15/07/2016 - Fiscalização recebe visita do Cofen



Representantes da Câmara Técnica de Fiscalização (CTFIS) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) visitaram o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) na última semana. Walkirio Almeida, que é conselheiro federal e coordenador da CTFIS, e Ana Célia Marinho foram recebidos pelo presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, pelo conselheiro Ricardo Haesbaert e pela coordenadora do Departamento de Fiscalização, Cláudia Mastrascusa. Também participaram de uma reunião com os(as) enfermeiros(as) fiscais. 

O objetivo da visita foi conhecer o funcionamento do Departamento de Fiscalização do Coren-RS. Segundo Cláudia, o Cofen está realizando uma série de visitas aos conselhos regionais, com o intuito de padronizar as práticas entre os departamentos. Posteriormente, será produzido um relatório da visita, que será enviado para análise da gestão do Coren-RS.

Daniel destacou a importância da troca no sistema Cofen-Coren. “Com esse intercâmbio, percebemos que temos pontos a melhorar e também que estamos alinhados em uma série de práticas”, observa. 

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Laura Glüer
DRT/RS 5.351