15/08/2016 - Posse do Sergs reafirma união das entidades

Ex-conselheiro Estevão Finger é o novo presidente do Sindicato dos Enfermeiros

A nova diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (Sergs) foi empossada na noite de sexta-feira (12), na Casa de Espanha, em Porto Alegre, com a participação do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) entre as autoridades presentes. O novo presidente do Sergs, que estará à frente da entidade até 2019, é o enfermeiro Estêvão Finger da Costa, do IMESF, que foi conselheiro do Coren-RS até julho último e agora se afasta para assumir as novas atividades. Estêvão compõe um grupo de enfermeiros(as) de diferentes instituições, que tem a renovação e união como principais propostas.

O evento de posse foi marcado por esse espírito de união das entidades da Enfermagem. O presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, parabenizou o grupo de colegas empossados(as) pela coragem em representar os(as) trabalhadores(as) da Enfermagem e disse que o Conselho só pode hoje ter uma gestão democrática e transparente graças ao esforço que se iniciou nas gestões anteriores do Sergs. Comentou também que vivemos um momento ímpar de parceria e alinhamento de propostas para o avanço da Enfermagem.

O novo presidente do Sergs destacou que o atual momento pede ainda mais união do sindicato e de todas as entidades que atuam em prol da Enfermagem e agradeceu o apoio recebido no período em que esteve como conselheiro no Coren-RS.

Além do presidente Daniel, também prestigiaram a posse da nova gestão do Sergs os conselheiros(as) Nelci Dias, Margarita Unicovsky
, Ricardo Haesbaert, Willi Wetzel Junior e Maurelize Silva,  além de coordenadores(as) e funcionários(as) do Coren-RS. 

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: jornalista Laura Glüer
DRT/RS 5.351
Fotos: jornalista Leonardo Mayer