01/09/2016 - Coren-RS participa de encontro de conselheiros tesoureiros, em Brasília



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou nesta quarta-feira (31) do segundo encontro de conselheiros tesoureiros do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, na sede do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em Brasília. O objetivo foi discutir questões administrativas e financeiras, dirimir dúvidas quanto a competências e atribuições e compartilhar boas práticas, buscando a padronização das ações administrativas, financeiras e orçamentárias.

“Devemos persistir nas normatizações para todo o sistema, garantindo e fortalecendo a transparência e a racionalização no uso dos recursos”, afirma o conselheiro e tesoureiro do Coren-RS, Ricardo Haesbaert. O encontro contou com a participação de 25 regionais. Ricardo também reforçou que no Coren-RS a participação democrática da categoria nos rumos da utilização dos recursos tem sido uma prática constante na gestão. 

Uma das principais metas da gestão 2015-2017 do Coren-RS é otimizar os recursos financeiros, evitando gastos desnecessários e investindo os valores arrecadados em ações de real interesse da Enfermagem. No ano passado, o Conselho economizou mais de R$ 1,6 milhão em despesas gerais (saiba mais aqui).

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional (com informações da Ascom - Cofen)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176