02/09/2016 - Conselho participa do 15º SENADEn, em Curitiba (PR)



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) esteve presente no 15º Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem (SENADEn), que ocorreu entre os dias 29 e 31 de agosto, em Curitiba (PR). A Autarquia foi representada pela conselheira Margarita Unicovsky.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) Nacional. O tema central deste ano foi “Formação em Enfermagem: cuidado profissional e cidadania”. Durante os três dias, centenas de professores(as), alunos(as), gestores(as) e profissionais participaram de uma programação intensa, que contou com conferências, mesas redondas, cursos, oficinas, entre outros. 

Foram debatidos temas importantes e atuais relativos à formação em Enfermagem, como os cursos na modalidade EaD – combatidos pelo Sistema Cofen/Conselhos Regionais –, o exame de suficiência para Enfermagem e diretrizes curriculares. “O evento foi bastante proveitoso, com discussões bem profundas acerca de temas relevantes”, diz Margarita. 

Estreitar laços com entidades representativas da Enfermagem e com escolas e universidades é um dos grandes objetivos do Coren-RS. No dia 15 de setembro, a Autarquia irá realizar um seminário que discutirá o papel das instituições formadoras na valorização da profissão de Enfermagem (saiba como participar aqui e aqui).

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional (com informações da ABEn Nacional)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176