16/09/2016 - Programa de Educação Permanente do Coren-RS oferecerá cursos sobre exercício da Enfermagem



O Programa de Educação Permanente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) foi lançado durante o Seminário “O papel das instituições formadoras na valorização da profissão de Enfermagem”. A iniciativa, idealizada pela conselheira Nelci Dias e pela coordenadora do Departamento de Fiscalização, Cláudia Mastrascusa, conta com 12 cursos sobre temas como legislação, dimensionamento de pessoal, classificação de risco, entre outros.

 

De acordo com Nelci, o Coren-RS estará cumprindo seu papel educativo de qualificar os(as) profissionais e as instituições e serviços de saúde para conhecer a legislação e aplicá-la adequadamente, valorizando a Enfermagem.


Os cursos serão oferecidos em duas modalidades: livres ou por demanda. Os(As) profissionais poderão se inscrever diretamente nos cursos promovidos pelo Coren-RS. As instituições e serviços de saúde também poderão solicitar cursos por demanda para suas equipes.

 

A primeira capacitação será no fim de setembro, em Santo Ângelo. O calendário completo e as formas de inscrição podem ser acessadas no site do programa: educacao.portalcoren-rs.gov.br.


Fonte: Departamento de Comunicação Institucional

Jornalista Joanna Ferraz

DRT/RS 12.176