29/09/2016 - Coren-RS participa da 481ª plenária do Cofen, no Rio de Janeiro



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo presidente, Daniel Menezes de Souza, e pela procuradora, Paula Noronha, participou da 481ª Reunião Ordinária de Plenária (ROP) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), no Rio de Janeiro. A plenária começou na segunda-feira (26) e segue até sexta-feira (30). Ela marca a implementação de escritório de representação do Cofen no Rio.

A plenária aprovou, nesta segunda-feira (26), mudanças no Código Eleitoral do Sistema Cofen/Conselhos Regionais. A resolução será publicada nesta semana no Diário Oficial da União. O código foi reduzido em quase 20 artigos.

Na pauta da plenária, estão ainda assuntos como resoluções normativas e questões orçamentárias. A realização de plenárias em diferentes regiões do Brasil busca ampliar a interlocução do Cofen com os(as) profissionais e com os Conselhos Regionais. O Coren-RS vem participando dessas plenárias e entende que a descentralização é benéfica para o fortalecimento do Sistema.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional (com informações de Ascom - Cofen)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176