02/10/2016 - Implantação de Comissões de Ética nas instituições é tema de curso gratuito no Coren-RS

Cursos livres do Programa de Educação Permanente iniciam na próxima quarta, 5

Na próxima quarta, 5, 18h30, inicia a agenda de cursos livres oferecidos pelo Coren-RS em seu novo Programa de Educação Permanente. O primeiro curso abordará a implantação de Comissões de Ética e será ministrado pelo advogado Márcio Félix, coordenador de Processos Éticos do Departamento Jurídico do Coren-RS.  

O curso tem como objetivos demonstrar a normatização em relação à criação de Comissões de Ética em instituições de saúde, capacitar profissionais para o tema com vistas à implantação de comissões nas instituições, e estabelecer relações entre a prática diária e a normatização.

A qualificação está com inscrições abertas e gratuitas para profissionais e estudantes de Enfermagem. O curso tem carga horária de duas horas e será oferecido certificado. A atividade acontece na sede do Coren-RS (Plínio Brasil Milano, 1155 – Porto Alegre).

Este é o primeiro curso da programação de cursos livres que serão oferecidos pelo Conselho. O Programa de Educação Permanente conta com 12 módulos gratuitos sobre diferentes temas relacionados ao exercício da profissão, que serão oferecidos por demanda e na forma de cursos livres, em todo o Estado. 

O Programa foi lançado em setembro, em evento com a presença de 44 escolas técnicas e universidades de todo o Estado e tem um site exclusivo, onde os(as) interessados(as) podem encontrar a agenda completa e explicações de como se inscrever: http://educacao.portalcoren-rs.gov.br/ .


Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Laura Glüer
DRT/RS 5.351