07/10/2016 - Campanha Cuidando de quem cuida é lançada em Passo Fundo



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou nesta quinta-feira (06), em Passo Fundo, do lançamento da campanha "Cuidando de quem cuida – Cuida melhor do outro, quem cuida bem de si”, que une o Outubro Rosa e o Novembro Azul. Promovida pela Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do RS (Feessers), Sindisaúde de Passo Fundo e Universidade Federal da Fronteira Sul – campus Passo Fundo (UFFS), a campanha tem o objetivo de conscientizar os trabalhadores e trabalhadoras da saúde sobre os cuidados que devem ter com relação à sua saúde.

O Coren-RS é um dos apoiadores da campanha, junto com o Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs) e hospitais Cidade e São Vicente de Paulo. A Autarquia foi representada pelo presidente, Daniel Menezes de Souza, e pela conselheira Nelci Dias, que consideram importante a iniciativa, já que os trabalhadores e trabalhadoras em saúde vêm adoecendo, entre outros aspectos, devido à sobrecarga de trabalho. No caso da Enfermagem, pela defasagem no número de profissionais nas instituições de saúde. Cabe também lembrar que o câncer de mama e o câncer de próstata são os dois tipos da doença que mais matam no Brasil e no mundo.

Participaram do evento o secretário municipal da Saúde de Passo Fundo, Luis Arthur Rosa Filho, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), Sandro César, o tesoureiro-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Adair Vassoler, o diretor-presidente da Feessers, Milton Kempfer, o presidente do Sergs, Estêvão Finger, representantes dos hospitais Cidade e São Vicente de Paulo e dirigentes de vários Sindisaúdes. O evento teve seu momento cultural com a apresentação da peça teatral "Faixa de Graça", do Grupo Ritornelo de Teatro.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695