07/10/2016 - Câmaras Técnicas: balanço das reuniões de setembro



No mês de setembro de 2016, as Câmaras Técnicas e o Grupo Técnico de Saúde da Mulher do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) se reuniram nos dias 2, 9 e 16. Foram debatidos os seguintes temas ao longo das reuniões: carga horária de estágios supervisionados de Técnico de Enfermagem; participação de profissionais da Enfermagem na realização da Manobras de Kristeller e questões ligada à saúde da mulher.

Atenção à Saúde, Educação e Pesquisa, Legislação e Normas e Grupo Técnico de Saúde da Mulher são as Câmaras Técnicas do Coren-RS e cada uma se reúne mensalmente na sede do conselho, em Porto Alegre.


O que são as Câmaras Técnicas

Em 2015, foram homologados (as) pelo plenário do conselho os (as) profissionais de Enfermagem que compõem as Câmaras Técnicas, através de um processo inédito de análise de currículo. Elas são fóruns de natureza consultiva e normativa que promovem o apoio técnico a assuntos pertinentes ao exercício de Enfermagem. As suas finalidades são: Assegurar a qualidade das ações de Enfermagem por meio da fundamentação cientifica, cumprimento da Lei do Exercício Profissional e Código de Ética dos profissionais de Enfermagem; avaliar e emitir Pareceres, com posicionamento técnico especializado sobre assuntos específicos da atividade profissional de Enfermagem.


Fonte: Departamento de Comunicação Institucional

Acadêmica de jornalismo Mariana Bello

Supervisão: jornalista Laura Glüer - DRT/RS 5.351