11/10/2016 - Coren-RS presente em curso de extensão da Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM)



O enfermeiro fiscal Fábio Meller da Motta, do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), participou no sábado (08) da abertura de um curso de extensão da Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM), em Três de Maio. A capacitação trata sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) e é direcionada a acadêmicos(as) e profissionais enfermeiros(as) da região.

Fábio falou sobre a legislação relativa ao assunto. “Está sendo uma ótima oportunidade para que estudantes e profissionais possam aperfeiçoar seus conhecimentos nesta prática, com objetivo de tornar a implementação da SAE uma realidade, tanto nas instituições de saúde públicas quanto privadas onde ocorre o cuidado de Enfermagem, em respeito à Resolução Cofen 358/2009”, disse Fábio.

A capacitação, que tem carga horária total de 24 horas, segue nos dias 22 de outubro e 12 de novembro. Estar cada vez mais próximo dos(as) estudantes e das instituições de ensino é uma das grandes metas do Coren-RS. Para ter a presença do Conselho em alguma evento, entre em contato pelo e-mail secretaria@portalcoren-rs.gov.br.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176