17/10/2016 - Coren Móvel e interiorizações realizaram mais de 5,6 mil atendimentos até setembro



O Coren Móvel e as interiorizações realizaram, de janeiro a setembro deste ano, 5.622 atendimentos. As duas iniciativas do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) vão ao encontro de grandes metas da gestão 2015-2017: descentralizar os serviços, prestar um atendimento cada vez mais ágil e qualificado e aproximar a Autarquia dos(as) profissionais da Enfermagem. 

Os projetos passaram por mais de 40 municípios, em todas as regiões do estado. O Coren Móvel foi reativado em maio de 2015 e as interiorizações começaram neste ano, graças à parceria com os Sindisaúdes e com instituições de ensino e saúde.

Para a coordenadora do Departamento de Registro e Cadastro (DRC), Carmen Olsson, os números expressivos demonstram que a Enfermagem vem aderindo fortemente aos serviços. “Temos tido uma aceitação bem grande do Coren Móvel e das interiorizações. Para os(as) profissionais, é muito bom que o Conselho vá até eles(as). Auxiliares, técnicos(as) e enfermeiros(as) costumam ter uma rotina bastante corrida, o que dificulta o deslocamento até a sede ou à alguma subseção em busca de atendimento”, diz.

O agendamento prévio por telefone, complementa Carmen, vem sendo apontado pelos(as) inscritos(as) com um dos grandes méritos do Coren Móvel e das interiorizações. “O(A) inscrito(a) chega e é atendido no horário previamente marcado, sem espera e de forma organizada.”

As agendas deste ano estão programadas até o fim de dezembro (veja aqui). Para 2017, o cronograma de atendimentos já está sendo planejado. É o Coren-RS mais resolutivo, representativo, presente e apoiador da categoria.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176