18/10/2016 - Comitiva do Coren-RS participa do 19º CBCENF, em Cuiabá



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) marca presença, de 18 a 21 de outubro, no 19º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso. Este ano o tema do evento é “Inovação e Tecnologia em Enfermagem: Avanços para a Profissão”. O CBCENF é o maior evento de saúde da América Latina e conta com palestras, mesas-redondas, oficinas e workshops. 

Integram a comitiva do Coren-RS: o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, os(as) conselheiros(as) Ricardo Haesbaert, Maurelize da Silva, Elizandra Dill e Carmen Savaris, a representante da Comissão de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, Ivanir Claudete Miranda, e os(as) funcionários(as) Lucas Criscuoli (Departamento Jurídico), Joanna Ferraz (Departamento de Comunicação Institucional) e Dionéia Henz (Departamento Administrativo). 

Ao marcar presença neste importante evento da Enfermagem, o objetivo, segundo Daniel, é consolidar a imagem de um Coren-RS cada vez mais democrático, ético e transparente, que valoriza o Sistema Único de Saúde (SUS) como forma de acesso universal à saúde. “O Rio Grande do Sul quer mostrar sua luta em defesa da saúde de qualidade e da qualificação dos profissionais, com ações como o Programa de Educação Permanente, recentemente lançado”, relata. 

Nos três dias do evento, o Coren-RS estará publicando boletins diários com notícias e entrevistas sobre a participação do Rio Grande do Sul neste grande evento. Acompanhe em nosso site e Facebook.  

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Laura Glüer
DRT/RS 5.351