20/10/2016 - Quiz e defesa do SUS são atrações do estande do Coren-RS no CBCENF



O estande do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) no 19º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), em Cuaibá (MT), recebeu nesta quarta-feira (19) a visita de centenas de pessoas, entre estudantes e profissionais da Enfermagem. A temática do espaço é a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

Pela manhã e à tarde, um quiz com perguntas sobre o SUS movimentou o local. Os(As) ganhadores(as) receberam um kit com material promocional do Coren-RS e brindes gentilmente cedidos pelo Sindicato dos Enfermeiros(as)- Sergs. A atividade segue nesta quinta-feira (20).

Outra atração foram as placas com frases alusivas à defesa do SUS: dezenas de visitantes tiraram fotos com elas, demonstrando que os(as) profissionais de Enfermagem estão comprometidos(as) com o Sistema Único de Saúde. Ao longo de todo o dia, o estande ainda recebeu presidentes, conselheiros(as) e funcionários(as) de outros conselhos regionais.

Todos(as) que passaram pelo local receberam material institucional, como o folder explicativo sobre o recém-lançado Programa de Educação Permanente do Conselho. O CBCENF, que começou nesta terça (18), se encerra nesta sexta-feira (21).

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176