25/10/2016 - Coren-RS e entidades promovem Domingo Rosa

Profissionais farão orientações sobre o auto exame das mamas no dia 30, na Redenção

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), em parceria com Sergs e Feessers, realiza no próximo domingo (30), no Brique da Redenção, em Porto Alegre, um dia especial com uma série de atividades voltadas à saúde da mulher e prevenção do câncer de mama, para fechar com chave de ouro o Outubro Rosa. 

A unidade móvel do Coren-RS estará em frente ao Monumento do Expedicionário com enfermeiros(as) realizando o exame preventivo de mama. Estudantes de cursos de graduação em Enfermagem que tiverem interesse em participar podem fazer contato pelo e-mail eventos@portalcoren-rs.gov.br. Será fornecido atestado de horas complementares para os(as) envolvidos(as). 

Caminhada, distribuição de bandanas e atrações culturais completam programação

No Domingo Rosa também haverá caminhada em defesa da saúde das mulheres e atrações culturais. 

O grupo de danças Oncoarte, criado em 2006 e composto por dez pacientes oncológicas, com direção da fisioterapeuta Iara Rodrigues, será um dos destaques da programação. O grupo tem como missão levar uma mensagem de solidariedade, encorajamento, desmistificação, enfrentamento e conquista frente à patologia do câncer. Também a banda Rosa Franco estará descontraindo e alegrando o domingo, com seu repertório variado de MPB.
 
Quem participar das atividades receberá uma bandana promocional do Coren-RS em defesa da saúde das mulheres, que pode ser usada como lenço de cabeça ou como adereço. 

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Laura Glüer
DRT/RS 5.351