28/10/2016 - Auxiliar de Enfermagem Marilene Schlee é homenageada com o Prêmio Anna Nery, no 19º CBCENF



A auxiliar de Enfermagem Marilene Schlee, do Rio Grande do Sul, foi homenageada com o Prêmio Anna Nery, dentro do 19º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF). A entrega ocorreu na quinta-feira (20), em um jantar que também marcou o encerramento do congresso, em Cuiabá (MT). 

Marilene foi indicada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) para receber o prêmio em reconhecimento à sua trajetória profissional de mais de 35 anos. A agraciada com o prêmio é uma líder carismática, mulher batalhadora, reconhecida por seus(suas) colegas como uma profissional tecnicamente muito competente e defensora dos direitos dos(as) trabalhadores(as) da saúde e da Enfermagem. Foi presidente da Associação dos Servidores do GHC, fundadora do “Movimento Emergência”, que uniu os(as) trabalhadores(as) na década de 80 e retomou de forma democrática o Sindisaúde-RS. Atuou nos hospitais Maia Filho, Clínicas, Conceição e, desde 1994, é servidora pública municipal no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. 

Ao indicar uma auxiliar de Enfermagem, o Coren-RS reafirma seus compromissos de dar visibilidade e proporcionar cada vez mais valorização a auxiliares e técnicos(as) de Enfermagem. Hoje, essas categorias compõem a maior parte do quadro de inscritos(as) do Conselho, em um total de mais de 95,6 mil profissionais.

Além de cada regional indicar um(a) homenageado(a), três profissionais receberam o reconhecimento do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176