14/11/2016 - NOTA OFICIAL - ISEV Taquari



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), no uso de suas atribuições legais e regimentais, conferidas pela Lei 5.905/73, vem a público repudiar as declarações do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), veiculadas no jornal O Informativo do Vale, em relação à equipe de Enfermagem do Instituto de Saúde e Educação Vida (ISEV) de Taquari. 

A Enfermagem é uma profissão comprometida com a saúde e a qualidade de vida da pessoa, família e coletividade. O(A) profissional de Enfermagem respeita a vida, a dignidade e os direitos humanos, em todas as suas dimensões, estando presente em todos os momentos e circunstâncias do atendimento em saúde.

Assim, este Conselho não permitirá que esses(as) profissionais sejam desrespeitados(as) e ofendidos(as) quando em pleno exercício de sua profissão. 

Para tanto exigimos retratação pública imediata do Simers a todos(as) os(as) profissionais de Enfermagem do ISEV de Taquari. Também já foram solicitadas providências junto ao Conselho Regional de Medicina do Estado do RS (Cremers) quanto à conduta ética dos profissionais médicos.