18/11/2016 - Curso sobre Registros de Enfermagem lota auditório do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas

Capacitação faz parte do Programa de Educação Permanente do Coren-RS

O Programa de Educação Permanente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) chegou a Canoas, na Região Metropolitana. Nesta quarta-feira (16), ocorreram duas turmas do curso com a temática Registros de Enfermagem, que lotaram o auditório do Hospital Nossa Senhora das Graças. No total, participaram aproximadamente 100 pessoas, entre estudantes e profissionais de Enfermagem. A atividade foi prestigiada pela vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs), Cláudia dos Santos.

Os cursos foram precedidos pela apresentação da Gestão Participativa pelo coordenador administrativo financeiro do Conselho, Jorge Varaschin, pela manhã, e pela coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc), Cláudia Mastrascusa, à tarde. Trata-se de um balanço das atividades e dados financeiros do Conselho no período de 2015-2016. 

Após a apresentação, os(as) presentes foram convidados(as) a ajudar a decidir as prioridades do Coren-RS em 2017. Receberam uma cédula com 13 pontos do Planejamento da Autarquia e puderam escolher as cinco áreas prioritárias.

Registros de Enfermagem

O curso, ministrado pela coordenadora do Defisc, abordou a importância do registro adequado do quadro e evolução dos(as) pacientes, como exigência legal, para a segurança dos(as) profissionais envolvidos(as). “Para todos os efeitos, a ausência de registro é a ausência de assistência de Enfermagem”, alertou Cláudia.

Para saber mais sobre o Programa de Educação Permanente do Coren-RS, acesse: educacao.portalcoren-rs.gov.br/.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176