28/11/2016 - Coren-RS participa da reativação de Diretório Acadêmico da Enfermagem do IPA



Na quarta-feira (23) foi reativado o Diretório Acadêmico da Enfermagem do Centro Universitário Metodista IPA, de Porto Alegre. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou da cerimônia de posse da nova diretoria, representado pelo conselheiro João Carlos da Silva. Participaram da cerimônia cerca de 40 pessoas, entre estudantes, professores(as) e coordenadores(as) de curso.

O Diretório Acadêmico é um órgão fundamental para a formação tanto profissional quanto política e social. João Carlos entende que essa entidade é fundamental para complementar a formação da Enfermagem além da técnica, que é ensinada em sala de aula. Ele também destaca o importante papel do Diretório em promover debates, levar as demandas dos(as) estudantes para a universidade e exercitar o papel de cidadão e cidadã desses(as) futuros(as) profissionais.

O Coren-RS apoia e saúda o empenho dos(as) alunos(as) e docentes, que entendem a importância desse movimento para a formação de futuros(as) enfermeiros(as).

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Laura Glüer - DRT/RS 5.351