29/11/2016 - Assembleia Legislativa instala Comissão Especial sobre o financiamento do SUS



Na quarta-feira (23), foi instalada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul a Comissão Especial sobre o financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS). Ela será presidida pelo deputado estadual Tarcísio Zimmermann, do PT. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) esteve presente, representado pelo presidente, Daniel Menezes de Souza.

Daniel reitera a importância de garantir o financiamento adequado do SUS no atual momento político de retrocessos no país, com previsão de redução de investimentos em várias áreas estratégicas, como saúde, educação e outras. O Coren-RS tem se comprometido com a pauta da defesa do SUS e entende que é imprescindível defender uma saúde de qualidade, gratuita e democrática.

Outras entidades também participaram da cerimônia, como a Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do RS (Feessers), a Federação das Associações dos Municípios (Famurs), o Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre e a Universidade Federal do RS (UFRGS).

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Laura Glüer - DRT/RS 5.351