20/12/2016 - Coren-RS participa da cerimônia de posse da nova diretoria do Hospital de Clínicas de Porto Alegre



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo presidente, Daniel Menezes de Souza, participou nesta segunda-feira (19) da posse da nova diretoria do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). A cerimônia ocorreu no Anfiteatro Carlos César de Albuquerque, na instituição. Pela primeira vez em sua história, o HCPA será presidido por uma mulher: Nadine Clausell. Também assumiram os(as) novos(as) membros da Administração Central – gestão 2016-2020, entre elas a enfermeira Ninon Girardon da Rosa, como coordenadora de Enfermagem. 

Em seu discurso, Ninon disse se sentir preparada para os desafios futuros e exaltou a importância da Enfermagem. “A nossa tarefa, daqui para a frente, será manter a excelência acadêmica e assistencial. Representarei com muito orgulho e dedicação os auxiliares, técnicos e enfermeiros”, afirmou.

A nova presidente do HCPA também mencionou o papel essencial da Enfermagem. “Uma boa assistência só é possível com uma Enfermagem qualificada e exigente. Temos muito o que aprender com vocês.”

A presença do Conselho na cerimônia vai ao encontro de um dos grandes objetivos da atual gestão: estar mais próximo de instituições de ensino e de saúde e, especialmente, dos(as) profissionais. É um Coren-RS mais representativo, apoiador da categoria e protagonista.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Fotos: Clóvis S. Prates (HCPA)