20/12/2016 - Prazo final para aderir ao REFIS 2016

Quem tem pendências pode fazer sua negociação até dia 30, parcelando em até 12 vezes

Até o final deste mês, quem tem pendências financeiras pode aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (REFIS 2016). O Departamento de Arrecadação solicita que os pedidos de parcelamento sejam feitos pelo e-mail refis2016@portalcoren-rs.gov.br até o dia 30 de dezembro, para haver tempo hábil para a efetivação da negociação. Toda a negociação pode ser feita por e-mail, do levantamento dos valores em aberto ao parcelamento mais conveniente para o(a) inscrito(a). 

O parcelamento pode ser feito em até 12 vezes, com parcela mínima de R$ 50. Podem ser incluídos os seguintes débitos: anuidades vencidas até 31 de dezembro de 2015; multas aplicadas aos(às) profissionais; parcelamento anterior, não integralmente quitado, ainda que cancelado por falta de pagamento. A anuidade de 2016 precisa estar quitada para fazer essa negociação.

Uma das grandes facilidades nesse ano é que o parcelamento pode ser feito diretamente no cartão de crédito. Os descontos variam de acordo com a quantidade de parcelas, podendo chegar a 100% de desconto na multa para quem pagar à vista.

Com todas essas facilidades, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) espera apoiar os(as) inscritos(as) na regularização de pendências financeiras, para começar o ano de 2017 sem dívidas com o Conselho.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Laura Glüer
DRT/RS 5.351