26/12/2016 - Coren-RS participa de formatura de técnico de Enfermagem em Cachoeira do Sul



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou na sexta-feira (23) da formatura dos(as) novos(as) técnicos(as) de Enfermagem da Escola Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul. A solenidade aconteceu nas dependências da Sociedade Rio Branco, no próprio município.

Quem representou o Conselho foi o conselheiro Ricardo Haesbaert. Para o conselheiro, é importante que o Coren-RS participe dessas ocasiões porque é um momento de vitória individual e coletiva. “É um momento de congraçamento e reflexão, que a partir da formatura teremos uma nova etapa de lutas, de forma conjunta. Lutar para salvar vidas e combater a morte dos nossos direitos”, disse. Foram contemplados(as) com o certificado de honra ao mérito acadêmico quatro formandos(as): Gabriela da Rosa Vargas, Kevi Yuri Lopes Scherer, Vanessa Padilha Guedes e Andrey Peuckert Maciel.

O Coren-RS parabeniza os(as) novos(as) colegas de profissão e entende que iniciativas como essa, de prestigiar as formaturas bem como proporcionar o certificado de honra ao mérito, correspondem à proposta da gestão atual de estar mais próxima e valorizar a categoria.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Laura Glüer - DRT/RS 5.351