05/01/2017 - Conselho realiza visita ao Pronto Atendimento 24 Horas de Cachoeirinha, na Região Metropolitana



O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Daniel Menezes de Souza, visitou nesta terça-feira (03) o Pronto Atendimento 24 Horas de Cachoeirinha, na Região Metropolitana. Daniel foi recebido pela enfermeira Bruna Cechin, responsável técnica da unidade. 

Ele percorreu o local para conversar com os(as) demais profissionais da Enfermagem e distribuir informativos de divulgação da Autarquia. Daniel falou sobre a decisão recente do Coren-RS de isentar uma série de taxas para os(as) inscritos(as) – saiba mais aqui - e sobre o desconto de 20% no valor da anuidade para quem pagar até 31 de janeiro de 2017. 

A técnica de Enfermagem Nila Maria Santos Rodrigues, que trabalha no PA, elogiou a iniciativa. “O fato de o Coren-RS estar vindo até os profissionais quebra esse paradigma de um Conselho distante, além de sinalizar uma postura mais transparente”, diz.

Os principais objetivos das visitas às instituições de saúde são ouvir as demandas da categoria, aumentando a aproximação com auxiliares, técnicos(as) e enfermeiros(as), e conhecer as condições de trabalho da equipe de Enfermagem. Ações como essa devem ocorrer ao longo de todo o mês de janeiro.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176