06/01/2017 - Coren-RS realiza visita a Hospital e UPA de Viamão



Dando continuidade às agendas institucionais nos serviços de saúde da Região Metropolitana, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Daniel Menezes de Souza, visitou na quarta-feira (05) o Hospital Viamão, vinculado à Fundação Universitária de Cardiologia (FUC).

Daniel foi recebido pela coordenadora de Enfermagem Mônica Conca Jaime e conversaram sobre as ações do Coren-RS, entre elas os cursos oferecidos pelo Conselho por meio do Programa de Educação Permanente, e também sobre temas importantes para um atendimento qualificado à população como o dimensionamento adequado. A ideia, segundo Daniel, é que ainda no primeiro semestre o Conselho promova uma capacitação com os(as) enfermeiros(as) responsáveis técnicos(as) sobre a nova resolução do dimensionamento.

Nas unidades do hospital, ao receberem material informativo do Conselho sobre os descontos nos valores da anuidade 2017 (saiba mais aqui) e isenção de pagamento de várias taxas (saiba mais aqui), os(as) profissionais da Enfermagem elogiaram a visita do Coren-RS. O técnico de Enfermagem Ronivon de Souza gostou da iniciativa. “Serviu para sanar várias dúvidas”, disse. Para o enfermeiro Clebson Marcelo, a presença do Coren-RS no hospital é importante porque aproxima o Conselho do dia a dia da equipe da Enfermagem.

UPA Viamão
O Pronto Atendimento 24 Horas, de Viamão (UPA Viamão), administrado pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, também recebeu a visita do Conselho no final da manhã do dia 04 de janeiro. Na ocasião, o presidente do Coren-RS distribuiu material informativo sobre as anuidades e esclareceu dúvidas dos(as) profissionais da Enfermagem.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695