10/01/2017 - Coren-RS prestigia posse da Aserghc



O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Daniel Menezes de Souza, e a conselheira Nelci Dias prestigiaram na sexta-feira (06) a posse da nova diretoria da Associação dos Servidores do Grupo Hospitalar Conceição (Aserghc). O novo grupo reconduziu à presidência para mais dois anos o funcionário Valmor Guedes. Vários(as) profissionais da Enfermagem integram a diretoria da entidade.

Valmor destacou a parceria da Aserghc com entidades como o Coren-RS e o Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs), na defesa dos interesses dos(as) trabalhadores(as). Disse que a defesa do atendimento 100% SUS no GHC é uma das pautas que deve continuar unindo as entidades nos próximos anos. 

Arlindo Ritter, presidente do Sindisaúde-RS e empossado membro do Conselho Consultivo da Aserghc, elogiou também a parceria com o Coren-RS e disse que nesta gestão o Conselho é transparente e aberto ao diálogo. Arlindo também disse que a assessoria do Sindisaúde para a categoria em relação a problemas relativos ao Coren-RS não está tendo mais demanda nesta gestão, em função da relação direta e resolutiva dos(as) profissionais com seu Conselho.

O presidente Daniel, que é oriundo do GHC e sócio da Aserghc, ressaltou que o Coren-RS deseja estar cada vez mais próximo da associação na defesa do exercício profissional e do atendimento público e universal de qualidade para a população.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Laura Glüer
DRT/RS 5.351