11/01/2017 - Visita a instituições de Pelotas



Uma comitiva do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou inspeção fiscalizatória no Hospital Universitário São Francisco de Paula e no Pronto Socorro de Pelotas, nesta segunda-feira (09). O grupo foi composto pelo presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, pelo coordenador adjunto do Departamento de Fiscalização do Conselho, Lúcio de Camargo, e pelo coordenador de Processos Éticos e Fiscalizatórios, Márcio Felix. Também participaram da inspeção as enfermeiras fiscais Inês Soria, Bethânia Mello e Camila Almeida.

O objetivo da ação foi orientar os enfermeiros responsáveis técnicos das duas instituições, quanto a suas competências e responsabilidades. No Hospital Universitário, foi realizada inspeção em todas as unidades para identificar possíveis inadequações e orientar os(as) profissionais quanto à importância de portarem o documento profissional e também escutar suas considerações sobre o serviço.

Já no Pronto Socorro, foi identificado um ambiente precário de atendimento, com superlotação, com evidência de sobrecarga de trabalho que acarreta em risco à saúde dos(as) profissionais, bem como da população que está sendo assistida. De acordo com o presidente Daniel, o Coren-RS está ao lado dos(as) profissionais das duas instituições na busca por soluções que possam melhorar a qualidade do serviço prestado.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Laura Glüer
DRT/RS 5.351