12/01/2017 - Inspeção em hospital de Caçapava estabelece termos para a contratação de mais profissionais



Na última terça-feira (10), o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou visita fiscalizatória ao Hospital de Caridade Dr. Victor Lang, em Caçapava do Sul. A inspeção foi realizada pela enfermeira fiscal Inês Soria e pelo coordenador de Processos Éticos e Fiscalizatórios do Conselho, Márcio Medeiros Félix, com o objetivo de atualizar condições de trabalho da Enfermagem, quantitativo de pessoal e perfil dos(as) pacientes internados(as).

Está em tramitação uma ação civil pública ajuizada pelo Coren-RS, para a contratação de profissionais para suprir o déficit de pessoal constatado pela Fiscalização, além de manter enfermeiro(a) exclusivo(a) em cada uma das unidades do hospital (especialmente na Unidade de Tratamento Especial).

Esse é o único hospital de Caçapava do Sul, com 62 leitos e uma equipe de 11 enfermeiros(as), 37 técnicos(as) e 04 auxiliares de Enfermagem. Além da inspeção, a equipe do Conselho reuniu-se com a diretora administrativa e com a assessoria jurídica do hospital, buscando estabelecer os termos para acordo judicial entre as partes.

A direção do hospital está buscando apoio da administração municipal no sentido de contratar mais profissionais, informando ao Conselho sobre a possibilidade de compor um acordo na ação civil pública, para contratação da quantidade de profissionais solicitada pelo Coren-RS.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Laura Glüer
DRT/RS 5.351