05/02/2017 - Coren-RS visita hospital e Secretaria de Saúde de Cachoeirinha



Na sexta-feira (03), o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Daniel Menezes de Souza, esteve em Cachoeirinha conversando com as categorias da Enfermagem e visitando instituições. Quem recebeu o Conselho na Secretaria Municipal de Saúde foi a coordenadora de Enfermagem do Departamento de Atenção Básica, Cristiane Josilco, a chefe de gabinete Andreia Santos e o Responsável Técnico (RT) do município, Ueldo Miguel Rodrigues. Na ocasião, o presidente também abordou as conquistas da gestão atual do conselho para 2017, como a isenção na taxa de renovação da carteira profissional.
 
Depois de se reunir com os(as) representantes da Secretaria, Daniel visitou o Hospital Padre Jeremias, também em Cachoeirinha. Lá foi recebido pela RT da instituição, Cintia Kronowisk. Ele passou por diversos setores, conversando com os(as) trabalhadores(as) e ouvindo suas demandas. Dúvidas e questões sobre atendimento também foram esclarecidas.

“O perfil desta gestão é trabalhar o diálogo para, assim, exercitar a construção coletiva dentro da Enfermagem”, entende Daniel. O objetivo das visitas às instituições de saúde é efetivamente aproximar o Coren-RS das suas categorias, informar sobre novas conquistas do Conselho e ouvir as demandas dos(as) profissionais. Segundo Daniel, o Coren-RS vem trabalhando uma política de aproximação e se coloca à disposição dos(as) trabalhadores(as), visando ser mais resolutivo.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Denise Campão DRT/RS 5.695