16/02/2017 - Conselho realiza visitas institucionais à Secretaria da Saúde e a hospital, em Gravataí



O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Daniel Menezes de Souza, realizou nesta terça-feira (14) visitas institucionais em Gravataí, na Região Metropolitana. Pela manhã, ele esteve na Secretaria Municipal de Saúde, onde foi recebido pela enfermeira Luciane da Silva, coordenadora da Política de Atenção Integral à Saúde da Mulher no município. Ele também conversou com os(as) enfermeiros(as) que coordenam os distritos das unidades de saúde da Atenção Básica: Luciano Albrecht, Bianca Costa, Joice Cunha e José Messias Grycak.

À tarde, a visita foi ao Hospital Dom João Becker. Daniel foi recebido pelos supervisores de Enfermagem Rudinei Bittencourt e Caroline Fonseca. Depois, percorreu todas as unidades da instituição, dialogando com os(as) profissionais de Enfermagem.

Daniel distribuiu material informativo do Conselho e falou sobre uma série de realizações recentes da gestão Democracia, Ética e Transparência, como a isenção de diversas taxas, a agilização dos processos de confecção de carteiras e os cursos disponibilizados por meio do Programa de Educação Permanente.

Os principais objetivos das visitas às instituições de saúde são ouvir as demandas da categoria, aumentando a aproximação com auxiliares, técnicos(as) e enfermeiros(as), e conhecer as condições de trabalho da equipe de Enfermagem. As ações, que começaram em janeiro, ocorrerão até o fim de março.

É um Coren-RS mais acolhedor, presente e apoiador da categoria!

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176