16/02/2017 - Enfermeiros(as) fiscais participam de capacitação sobre dimensionamento de pessoal de Enfermagem



Os(As) enfermeiros(as) fiscais do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participaram nesta quarta-feira (15) de uma capacitação sobre cálculo de dimensionamento de pessoal de Enfermagem. O treinamento ocorreu na Sede do Coren-RS, em Porto Alegre. 

O grupo debateu a nova resolução que trata sobre os parâmetros para o dimensionamento, homologada no final do ano passado (Resolução Cofen nº 0527/2016). Os(As) enfermeiros(as) ficais também realizaram exercícios práticos para melhor compreensão dos cálculos da nova resolução.

“A capacitação e o entendimento da nova resolução são essenciais para o sucesso da atividade fiscalizatória e dão ao(à) enfermeiro(a) fiscal mais subsídios para orientação aos(às) RTs quanto ao cálculo e dimensionamento adequado”, afirma a coordenadora do Departamento de Fiscalização do Coren-RS, Cláudia Mastrascusa. 

Uma das grandes marcas da gestão Democracia, Ética e Transparência do Coren-RS é uma atividade fiscalizatória com caráter mais educativo e orientativo, e não meramente punitivo. Nesse sentido, as capacitações dos(as) enfermeiros(as) fiscais são uma ferramente importante.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176