20/02/2017 - Prestação de contas 2016 do Coren-RS aponta mais recursos para a Enfermagem



Ao longo do ano de 2016, a gestão Democracia, Ética e Transparência do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) pôs em prática um dos seus grandes objetivos: investir ainda mais na Enfermagem. É o que mostram os dados da prestação de contas da Autarquia, apresentada e aprovada em reunião plenária nesta quinta-feira (16).

No ano passado, houve um crescimento de mais de 10% na arrecadação em relação a 2015. O presidente do Conselho, Daniel Menezes de Souza, explica que, mesmo em um ano de crise política e econômica, esse acréscimo foi possível graças à otimização do gerenciamento dos recursos financeiros e à redução de gastos desnecessários. 

“Direcionamos fortemente os recursos para as áreas do Conselho que impactam diretamente a categoria: a fiscalização do exercício profissional, pelo Departamento de Fiscalização, e o atendimento aos(às) inscritos(as), pelo Departamento de Registro e Cadastro (DRC)”, diz.

Daniel destaca, ainda, o desconto de 20% aplicado nas anuidades de 2016, o que possibilitou aos(às) profissionais pagar o menor valor em sete anos, e mais facilidade para a negociação e pagamento de débitos, por meio do Refis e da implementação dos cartões de débito e de crédito. “Estamos conseguindo onerar menos os(as) profissionais e qualificar os serviços”, afirma.

A prestação de contas e o controle do fluxo financeiro da Autarquia são feitos pelos departamentos Financeiro e de Arrecadação e da Controladoria, por meio de uma atuação técnica e altamente qualificada. É um Conselho mais transparente, representativo e apoiador da categoria!

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176