27/02/2017 - Coren-RS leva apoio aos trabalhadores da Santa Casa de Rio Grande



O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Daniel Menezes de Souza, participou, na quarta-feira (22), de audiência pública da Câmara de Vereadores de Rio Grande para tratar sobre a situação da Associação de Caridade Santa Casa do Rio Grande, que enfrenta problemas no pagamento dos salários dos funcionários, além da diminuição nos serviços oferecidos aos usuários do Sistema Único de Saúde.

Em nome do Coren-RS, Daniel levou solidariedade aos trabalhadores da Santa Casa e defendeu que a população de Rio Grande receba um atendimento à saúde de qualidade. “Estamos acompanhando e participando dos debates sobre a questão do financiamento dos serviços de saúde no Estado, como a recente a instalação da comissão especial para discutir a sustentabilidade financeira do SUS no Estado, criada na Assembleia Legislativa”, disse.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Charles Saraiva, e teve a presença também do secretário municipal da Saúde, Celso Caetano, da superintendente do Hospital Universitário Helena Vaghetti, do coordenador regional de Saúde Gabriel Andina, e da representante dos trabalhadores e usuários da Santa Casa.

Nos próximos dias, uma comissão composta por representantes da Câmara Vereadores, do Executivo municipal e estadual e dos trabalhadores irá ao Ministério Público para buscar soluções para os problemas enfrentados pela Santa Casa de Rio Grande.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695