06/03/2017 - Hospital e Pronto Atendimento de Capão de Canoa recebem a visita do Coren-RS



Dando continuidade às agendas institucionais nos serviços de saúde, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Daniel Menezes de Souza, visitou na tarde da quinta-feira (02) o Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa.

Daniel foi recebido pela enfermeira responsável técnica e gerente assistencial, Alessandra Pedroso e conversaram sobre as ações do Coren-RS, como os cursos oferecidos pelo Conselho por meio do Programa de Educação Permanente, e também sobre temas importantes para um atendimento qualificado à população como o dimensionamento adequado. A ideia, segundo Daniel, é que ainda no primeiro semestre o Conselho promova uma capacitação com os(as) enfermeiros(as) responsáveis técnicos(as) sobre a nova resolução do dimensionamento.

Nas unidades do hospital, Daniel entregou a revista Comunica Coren-RS e conversou sobre as iniciativas do Conselho, como o projeto Coren-RS na Área, que atenderá os(as) profissionais da Enfermagem, entre os dias 6 e 10 de março, no hospital.

PAM Capão da Canoa
O Pronto Atendimento 24 Horas de Capão da Canoa também recebeu a visita do Conselho no final da tarde do dia 02 de março. Na ocasião, o presidente do Coren-RS foi recebido pelo enfermeiro responsável técnico Marcos Schwartzhaupt Narcizo. 
Cursos do Programa de Educação Permanente, descentralização do atendimento aos(às) inscritos(as) e dimensionamento foram alguns dos assuntos conversados.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695