08/03/2017 - Coren-RS visita Hospital Municipal Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul



Na terça-feira (07), o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RS) representado pelo presidente, Daniel Menezes de Souza, esteve em Sapucaia do Sul visitando o Hospital Municipal Getúlio Vargas. O hospital conta com atendimento 100% SUS e faz parte da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV). O presidente foi recebido pelas enfermeiras Patrícia da Silveira, funcionária do hospital, Loredi Becker, Diretora Assistencial do hospital, Jessica Bianchessi, assessora da gestão de pessoas da FHGV, Raquel Froner, Responsável Técnica (RT) do hospital, e pelo enfermeiro diretor administrativo do hospital, Leandro Barcellos. 

Na ocasião, Daniel apresentou o Programa de Educação Permanente do conselho, que tem levado, desde o ano passado, cursos a instituições de saúde e ensino. “Compete ao conselho contribuir com a educação de seus profissionais”, afirma Daniel. Depois da reunião, a RT o acompanhou para conhecer o hospital e conversar com os(as) profissionais da Enfermagem. Informações a respeito dos novos descontos para 2017 foram passadas, como isenção das taxas para renovação de carteira profissional, cancelamento e inscrição remida, entre outras conquistas do conselho. Para a RT Raquel Froner, é muito importante que o Coren-RS esteja buscando se aproximar das categorias e visitado os hospitais para esclarecer as dúvidas dos(as) profissionais.

O Coren-RS tem visitado diversas instituições de saúde por todo o estado para dialogar com técnicos(as), auxiliares e enfermeiros(as), sanar suas dúvidas e se colocar à disposição. Estas ações fazem parte dos objetivos da gestão atual do Coren-RS, que busca ser mais representativo, promover a valorização da Enfermagem e descentralizar suas ações.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Denise Campão DRT/RS 5.695