17/03/2017 - Coren-RS divulga instituições aptas a receber apoio para a Semana de Enfermagem e lança novo edital



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) divulga o resultado da Chamada Pública n° 01/2017 para apoio a instituições interessadas em realizar eventos técnicos e/ou científicos alusivos à Semana de Enfermagem 2017.  

Estão aptas a receberem o apoio institucional do Coren-RS, conforme a análise da Comissão Técnica Avaliadora, o Centro Universitário Franciscano (Unifra), com o evento 5ª Jornada Internacional de Enfermagem e 3° Seminário Materno Infantil, com o tema Atenção Primária em Saúde: redes em conexões,  a ser realizado de 03 a 05 de maio na Unifra, em Santa Maria, e as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), com a 6ª Semana de Enfermagem da Faccat, com a temática Boas práticas de Enfermagem e a construção de uma sociedade democrática, de 15 a 17 de maio, em Taquara.

A iniciativa do Coren-RS tem o objetivo de viabilizar parcerias para divulgação de atividades técnico-profissionais que favoreçam o intercâmbio, desenvolvimento e a valorização entre os profissionais da Enfermagem, evidenciando à sociedade a relevância social do trabalho da enfermagem.

Conforme o edital, a chamada pública prevê a disponibilização do apoio institucional exclusivamente através do fornecimento de passagem(ns), no âmbito do Brasil, e/ou hospedagem(ns), no âmbito do Rio Grande do Sul. Para o Coren-RS, as atividades em conjunto com as entidades representativas da Enfermagem fazem parte das diretrizes da gestão, com o objetivo de fortalecer, qualificar e valorizar a categoria.

Um novo edital estará em vigor, a partir da próxima segunda-feira, dia 20 de março, às entidades /instituições interessadas realizar eventos alusivos à Semana da Enfermagem. Veja mais clicando aqui. Participe!


Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695