17/03/2017 - Coren-RS participa da Jornada Acadêmica de Enfermagem da PUCRS



Na sexta (17) o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou da mesa de abertura da V Jornada Acadêmica de Enfermagem da PUCRS, que aconteceu nos dias 16 e 17 de março. O evento foi organizado pelos(as) formandos(as) da graduação em Enfermagem, com apoio da faculdade. O tema desta edição do evento foi Enfermagem: Fazendo a Diferença. Quem representou o conselho foi o presidente Daniel Menezes de Souza.

Em sua fala, Daniel salientou a importância da aproximação do conselho com os(as) futuros(as) profissionais e o comprometimento do Coren-RS com a formação acadêmica. Para ele, “é essencial a integração com as instituições de ensino para garantir um atendimento de qualidade à sociedade, capacitando e ouvindo os profissionais de Enfermagem”. Daniel também abordou a importância dos cursos de Enfermagem serem presenciais e não a distância, que é umas das pautas levantadas pela gestão atual do Coren-RS.

Para a professora Ana Figueiredo é importante que os(as) alunos(as) tenham esta experiência de organizar um evento voltado para a própria área para exercitarem o trabalho em grupo e pensarem em debates importantes que contribuam com a aprendizagem. A estudante Jéssica Vitt, membro da comissão organizadora da Jornada, entende que é importante compartilhar experiências profissionais com os(as) convidados(as) e ouvir deles(as) como fizeram a diferença em suas trajetórias pela Enfermagem. Após as considerações iniciais, o evento teve continuidade com diversas palestras.

O Coren-RS reitera a necessidade de estar próximo de suas categorias, incluindo estudantes de graduação e curso técnico. Promover debates, ser capacitador e presente são metas da atual gestão do conselho, que vem trabalhando para promover cada vez mais a valorização da Enfermagem. 

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Denise Campão DRT/RS 5.695