17/03/2017 - Com transparência, Coren-RS presta contas de suas ações



O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RS) apresentou na quarta-feira (15), em evento realizado no anfiteatro Hugo Gerdau, da Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, o relatório das atividades realizadas pela gestão durante o ano de 2016.

A primeira parte, sobre os dados financeiros, foi apresentada pelo conselheiro e tesoureiro do Coren-RS, Ricardo Haesbaert. Ricardo falou sobre a necessidade de tornar mais transparentes e democráticos os recursos da Autarquia. “É importante que a sociedade e os(as) profissionais da Enfermagem saibam onde são utilizados esses recursos”, enfatizou, salientando que o Portal Transparência do Conselho é uma importante ferramenta e lá estão disponibilizados todas as informações.

O presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, apresentou as atividades realizadas. Para o presidente do Conselho, “é um momento importante poder mostrar que estamos conseguindo colocar em prática um dos nossos objetivos, que é investir mais na Enfermagem”.

Um dos destaques de 2016, segundo Daniel, foi a criação do Programa de Educação Permanente (PEP)do Coren-RS que, desde que foi criado, em setembro de 2016, até dezembro do mesmo ano, reuniu cerca de 1.200 participantes em 38 cursos.


Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695