20/03/2017 - Coren-RS cobra resolução de inadequações do Hospital Conceição, em Porto Alegre



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) – representado pelo presidente Daniel Menezes de Souza, pela conselheira Nelci Dias e pela coordenadora do Departamento de Fiscalização, Cláudia Mastrascusa – se reuniu nesta quinta-feira (16) com a direção do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), em Porto Alegre. O objetivo foi cobrar a resolução de inadequações apontadas no Hospital Conceição, em processo fiscalizatório conduzido pelo Coren-RS. 

As principais irregularidades são referentes ao dimensionamento de pessoal de Enfermagem, sendo as áreas mais críticas a Emergência e as unidades de isolamento. A instituição disse que encaminhará, em breve, uma resposta formal ao Conselho sobre os apontamentos. Também foram tratados outros temas pertinentes ao exercício legal e seguro da Enfermagem, como a educação permanente e a segurança dos(as) profissionais da Enfermagem.   

Garantir o exercício legal e seguro da Enfermagem e um atendimento de qualidade aos(às) usuários(as) é uma das principais prerrogativas do Coren-RS. Além da atuação da Fiscalização, a gestão Democracia, Ética e Transparência mantém uma intensa interlocução com as instituições de saúde e com as demais entidades da Enfermagem, em prol da categoria.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176