21/03/2017 - Coren-RS participa de fórum de discussão da ABEn-RS



O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Daniel Menezes de Souza, e a coordenadora do Departamento de Fiscalização, Cláudia Mastrascusa, participaram nesta sexta-feira (17) do Fórum de Gestão dos Serviços de Enfermagem da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) – seção Rio Grande do Sul/ ABEn-RS. Os principais temas tratados foram a Resolução Cofen nº 0527/2016, que atualiza as normas para o dimensionamento do pessoal de Enfermagem, e as mudanças que ocorrerão até o fim do ano no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (saiba mais aqui). 

Pela ABEn-RS, estavam a presidente, Iride Caberlon, e a vice-presidente e coordenadora do Fórum, Teresinha Valduga Cardoso. No encontro ainda havia representantes do Hospital Ernesto Dornelles e do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). 

Daniel saudou a iniciativa da ABEn-RS de reunir instituições de saúde e entidades representativas da Enfermagem por meio do Fórum, que se configura como um espaço importante para debate. O próximo encontro deve ocorrer em maio. 

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176