23/03/2017 - Coren-RS presente em audiência sobre a sustentabilidade do SUS





O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) – representado pelo presidente, Daniel Menezes de Souza – participou nesta quarta-feira (22) de audiência pública para discutir as alternativas para a sustentabilidade do Sistema Único de Saúde (SUS) na visão da sociedade civil. A atividade, que foi iniciativa da Comissão Especial sobre a Sustentabilidade Financeira do SUS da Assembleia Legislativa do RS (ALRS), ocorreu no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto, na AL.

“Queremos contribuir sempre para uma saúde plena, de qualidade para todos(as). São alarmantes as notícias que as maiores emergências da Capital estejam reduzindo leitos, uma catástrofe para os que mais precisam”, afirmou Daniel.

Desde o início de março, a Comissão vem promovendo, em Porto Alegre e no Interior, audiências públicas para debater a formulação de propostas que assegurem um equilíbrio na manutenção do SUS. O Conselho esteve presente em atividades em Santa Maria e em Santa Cruz do Sul (saiba mais aqui: www.portalcoren-rs.gov.br/index.php?categoria=servicos&pagina=noticias-ler&id=5654).

A Defesa do SUS é uma das principais pautas da gestão atual do Coren-RS. O Conselho entende que é imprescindível garantir uma saúde pública e de qualidade. Para isso, tem participado de debates em diversos espaços para contribuir com o fortalecimento do SUS.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional (com informações de ALRS)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Fotos: Marcelo Bertani - ALRS