23/03/2017 - Conselho faz reunião com lideranças da Enfermagem de Santo Ângelo



O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Daniel Menezes de Souza, e a coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc), Cláudia Mastrascusa, estiveram reunidos nesta terça-feira (21), com lideranças e profissionais da Enfermagem de Santo Ângelo.

A reunião ocorreu na sede da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Cidadania e teve a presença da secretária da Pasta, enfermeira Jacqueline Possebom, do coordenador do Samu do Hospital Santo Ângelo, Alex Antunes e dos(as) enfermeiros(as) do Hospital Luís Fernando Noronha dos Reis, Gisele Siniak e Joel da Silva Bueno; da enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Juliana Bruinsma, e dos professores da URI, Carine Guimarães e Francisco Carlos Rodrigues, também coordenador dos cursos Técnico e de Graduação da instituição.

Durante o encontro, foram apresentados pontos importantes da atual gestão do Coren-RS. Entre outros temas, o presidente do Conselho, Daniel Souza falou sobre os cursos do Programa de Educação Permanente, as atividades da Semana da Enfermagem 2017, a redução e isenção de várias taxas para a categoria e a descentralização do atendimento aos(às) inscritos(as) por meio do programa Coren-RS na Área.

Para Daniel, o diálogo constante com as equipes de Enfermagem é uma das diretrizes da atual gestão, que é a aproximação e união com as entidades e serviços da Enfermagem, com o objetivo de fortalecer, qualificar e valorizar a categoria.


Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão DRT/RS 5.695