31/03/2017 - Coren-RS convida: debate sobre Saúde das Mulheres e Democracia no Dia Internacional da Saúde



No Dia Internacional da Saúde, celebrado em 07 de abril (sexta-feira), ocorrerá em Porto Alegre a Conferência Livre de Comunicação em Saúde, com o tema Saúde das Mulheres e Democracia. O evento é uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (COMDIM/POA), com o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors), do Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs), da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do RS (Feessers) e do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), entre outras entidades. O Coren-RS será representado pela conselheira Nelci Dias, que participará como debatedora.

A organização do evento entende que é necessário contrapor a linguagem hegemônica sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) que a mídia apresenta e, para isso, é necessário dialogar com as entidades representativas das categorias da saúde. O evento tem o intuito de trazer o recorte de gênero para as discussões acerca da saúde pública e da comunicação.

O Coren-RS vem se somando cada vez mais às pautas de igualdade de gênero, principalmente considerando que a Enfermagem brasileira é constituída em 85% de mulheres. Falar sobre democracia, saúde pública e defesa do SUS tem sido uma das principais pautas da gestão atual do Coren-RS. O Conselho se soma a essas pautas e convida a todos e todas profissionais da Enfermagem para debaterem esses temas.

Conferência Livre de Comunicação em Saúde
Saúde das Mulheres e Democracia

Data: 07 de abril de 2017, sexta-feira
Horário: das 13h30min às 21h
Local: Auditório da Escola de Enfermagem da UFRGS (Rua São Manoel, 963 - bairro Rio Branco - Porto Alegre - RS)

Mais informações aqui.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176