11/04/2017 - Santa Maria recebe curso do Programa de Educação Permanente, em 18 de abril

O curso sobre Código de Ética da Enfermagem é aberto a todos(as) profissionais da Enfermagem

Estão abertas as inscrições para o curso do Programa de Educação Permanente, promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), com a temática Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem. O curso será realizado no Salão de Atos do Prédio 13, da Unifra (Rua Silva Jardim, 1.175), em Santa Maria, no dia 18 de abril, em duas turmas: a primeira, às 08h30min, e a outra, às 13h30min. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site educacao.portalcoren-rs.gov.br/. Serão emitidos certificados de participação.

O objetivo é oferecer capacitação contínua para os(as) profissionais e estudantes de Enfermagem, cumprindo o papel do Conselho de valorização da profissão.

Entenda a Fiscalização

Também nesta data, acontecerá uma palestra sobre os processos administrativos fiscalizatórios (PADs), a ser realizada pelo Departamento de Fiscalização do Conselho, com informações sobre todas as suas etapas, desde a primeira inspeção até seu desfecho. Na ocasião, também serão apresentados dados da fiscalização na região.

A fiscalização do exercício profissional é a função primordial dos Conselhos de Enfermagem, definidas na Lei 5.905/1973. Por meio da fiscalização, os conselhos buscam garantir uma atuação profissional legal e segura e um atendimento de qualidade aos(às) usuários(as). 

O Coren-RS busca incansavelmente maneiras e alternativas para que as instituições de saúde forneçam mecanismos suficientes para que exista uma qualidade de trabalho aos(às) profissionais de Enfermagem, bem como uma prestação de serviço digna a população.

Inscreva-se aqui
Vagas limitadas.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695