11/04/2017 - Coren-RS cumpre agenda em Palmeira das Missões, Passo Fundo e Carazinho



A gestão Democracia, Ética e Transparência do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) busca, constantemente, a aproximação com estudantes e profissionais da Enfermagem e com a sociedade em geral. Para tanto, vem realizando uma série de visitas e atividades institucionais por todo o estado. Na última semana, nos dias 06 e 07, o conselheiro Ricardo Haesbaert esteve em Palmeira das Missões, Passo Fundo e Carazinho.

Na quinta-feira (06), em Palmeira das Missões, Ricardo participou do I Encontro Regional da Atenção Básica, no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). À tarde, o conselheiro esteve em Passo Fundo, onde visitou a Subseção do Coren-RS e o Sindisaúde.

Na sexta-feira (07), Ricardo esteve no Hospital de Caridade de Carazinho (HCC), onde foi recebido pela nova gerente assistencial da instituição, Aline Ávila. Ele percorreu as unidades do HCC, para conversar com profissionais da Enfermagem e ouvir as suas demandas, distribuir material informativo e divulgar iniciativas importantes do Conselho, como o Programa de Educação Permanente (saiba mais aqui). 

A visita do conselheiro coincidiu com o Dia Mundial da Saúde. Ricardo ressaltou, na conversa com os(as) funcionários(as), o apoio do Coren-RS a pautas importantes da categoria, como a jornada de trabalho de 30 horas semanais, e o posicionamento contrário do Conselho a medidas temerárias que tramitam no Congresso, como as propostas de Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista

Ricardo ainda concedeu entrevistas para a imprensa local: Diário da Manhã e Portal Gazeta 670.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176