12/04/2017 - Coren-RS recebe representantes de Vista Alegre do Prata para tratar sobre o sistema de sobreaviso



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) recebeu na quarta-feira (12), em sua sede, a secretária de Saúde do município de Vista Alegre do Prata, Ivete Boschi, e o procurador do município, Nadir Pigozzo. Eles foram recebidos pela coordenadora e pelo coordenador adjunto do Departamento de Fiscalização (Defisc) Cláudia Mastrascusa e Lúcio de Camargo, e pelo coordenador de Processos Éticos e Fiscalizatórios, Márcio Felix. Entre as pautas, questões pertinentes ao exercício da Enfermagem, como a atuação do(a) profissional da Enfermagem em regime de sobreaviso, prática comum no município por não possuir unidade aberta 24 horas e objeto de fiscalização e notificação do Conselho.

Os coordenadores do Defisc ressaltaram que o sobreaviso é uma prática que está em desacordo com a Lei 7.498/86. Uma nova reunião deverá ocorrer com representantes da Enfermagem para delimitar o fluxo e a característica de atendimento, buscando uma orientação condizente com a estrutura de atendimento do município.

O Coren-RS tem dialogado com as prefeituras, visando a garantia do correto exercício profissional para um atendimento de qualidade à população.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695