17/04/2017 - Coren-RS faz cursos do Programa de Educação Permanente em Cruz Alta



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou, na quarta-feira (12), uma série de cursos do Programa de Educação Permanente em Cruz Alta. As iniciativas atraíram estudantes e profissionais de Enfermagem. As capacitações, sobre Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem e sobre Registros de Enfermagem, ocorreram em três turnos – manhã, tarde e noite –, na sede do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Cruz Alta (Sindiesca)-Sindisaúde Cruz Alta. 

Os cursos foram ministrados pelo presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza. Ao falar sobre a legislação relativa à Enfermagem, ele ressaltou as responsabilidades e deveres dos(as) profissionais e o que é necessário para um exercício profissional legal, ético e seguro. No curso sobre Registros de Enfermagem, Daniel frisou: “Cuidado de Enfermagem realizado é cuidado registrado. Os registros adequados são necessários para a segurança dos(as) profissionais de Enfermagem e também para a segurança dos(as) usuários(as)”.

Sobre o Programa de Educação Permanente - Os cursos do Programa são gratuitos e podem ser solicitados pelas instituições de ensino e serviços de saúde diretamente pelo site. A iniciativa conta com 12 capacitações sobre temas como legislação, dimensionamento de pessoal, classificação de risco, entre outros.

Por meio do Programa, o Coren-RS está cumprindo seu papel educativo de qualificar os(as) profissionais e as instituições e serviços de saúde para conhecer a legislação e aplicá-la adequadamente, valorizando a Enfermagem.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176