19/04/2017 - Programa de Educação Permanente do Coren-RS contempla Feevale, em Novo Hamburgo



Na segunda-feira (17), foi realizado mais um curso do Programa de Educação Permanente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), na Faculdade Feevale, em Novo Hamburgo. Quem representou o Conselho foi a enfermeira fiscal Daiana Cocconi e ela abordou Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE). Também esteve presente, colaborando com o curso, a enfermeira fiscal do Coren-RS Daiane Agnes. Participaram da capacitação professores, professoras e estudantes da faculdade.

Durante a palestra ressaltou-se a aplicabilidade da SAE, bem como a importância de sua inserção nas práticas profissionais, buscando qualificação da assistência, valorização profissional e respaldo legal. A gestão atual do Coren-RS tem com uma das metas ser educativo e capacitador para as categorias. Valorizar a Enfermagem, qualificar enfermeiros(as) e técnicos(as), bem como as instituições educacionais e serviços de saúde fazem parte da rotina do Coren-RS.

Sobre o Programa de Educação Permanente - Os cursos do Programa são gratuitos e podem ser solicitados pelas instituições de ensino e serviços de saúde diretamente pelo site. A iniciativa conta com 12 capacitações sobre temas como legislação, dimensionamento de pessoal, classificação de risco, entre outros.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695