26/04/2017 - Coren-RS realiza palestras para alunos(as) do curso de Enfermagem da UPF, em Passo Fundo



O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Daniel Menezes de Souza, realizou, nesta segunda e terça-feira (dias 24 e 25), atividades com alunos(as) do curso de Enfermagem da Universidade de Passo Fundo (UPF), em Passo Fundo, no norte do estado.

Na segunda à tarde, ele conversou com uma turma de formandos(as). Daniel contou um pouco da sua trajetória dentro da Enfermagem, falou sobre pontos do Código de Ética e da legislação referente à profissão e sobre as realizações do Conselho na gestão Democracia, Ética e Transparência – como a implantação do Programa de Educação Permanente (saiba mais aqui) e a isenção de uma série de taxas (saiba mais aqui).

Na terça pela manhã, a palestra foi para um grupo de calouros(as), que ingressaram na graduação em fevereiro. Daniel destacou a legislação da Enfermagem e as diferenças entre as áreas de atuação do Conselho, dos sindicatos e das associações.

As atividades ocorreram a pedido das professoras Mônica Krahl e Mara Regina Calliari Martin, coordenadora do curso de Enfermagem. 

Um dos grandes objetivos do Conselho é estreitar os laços com as instituições de ensino formadoras de profissionais da Enfermagem e com os(as) futuros(as) técnicos(as) e enfermeiros(as). “É essencial aproximarmos a teoria da prática”, afirma Daniel.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176