26/04/2017 - Conselho realiza ações em hospitais e na Secretaria Municipal de Saúde em Passo Fundo



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou nesta terça-feira (25) uma série de ações em Passo Fundo, no norte do estado. Pela manhã, o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, esteve no Hospital da Cidade. Ele foi recebido pela coordenadora de Enfermagem, Janete Rodegheri, e por representantes da administração.

Daniel se reuniu com os(as) enfermeiros(as) do hospital, distribuiu material informativo e falou sobre realizações importantes da gestão Democracia, Ética e Transparência – como a isenção de diversas taxas (saiba mais aqui) e a agilização de processos (saiba mais aqui). Daniel também conheceu parte da estrutura física da instituição. 

A iniciativa foi elogiada pela enfermeira Janete. “Esta aproximação é muito positiva. É o Coren nos dizendo: Estamos aqui, estamos à disposição”, declarou.

À tarde, o presidente do Coren-RS esteve na Secretaria Municipal de Saúde, onde foi recebido pela enfermeira Caroline Gosch, coordenadora de Recuperação à Saúde. Daniel ainda esteve no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) conversando com a subgerente de Enfermagem, Liege Silveira Dutra. Nas duas ocasiões, ele falou sobre a possibilidade de as instituições e serviços de saúde solicitarem cursos do Programa de Educação Permanente do Coren-RS (saiba mais aqui).

Reforçar a aproximação com as instituições e serviços de saúde e com auxiliares, técnicos(as) e enfermeiros(as) é uma das grandes metas da gestão atual do Conselho. É um Coren-RS mais presente, apoiador da categoria, integrador e descentralizado! 

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176