08/05/2017 - Coren-RS presente no seminário de comunicação dos Conselhos de Enfermagem



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou, nos dias 19 e 20 de abril, na sede administrativa do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), no Rio de Janeiro (RJ), do II Seminário de Alinhamento Estratégico em Comunicação do Sistema Cofen/ Conselhos Regionais. O Coren-RS foi representado pelo conselheiro Ricardo Haesbaert e pela jornalista Joanna Ferraz. Durante os dois dias, presidentes, conselheiros(as) e assessores(as) de todo país discutiram e alinharam as estratégias de comunicação do Sistema. 

Tendências em mídias sociais, comunicação corporativa e aspectos políticos e jurídicos da comunicação foram os temas debatidos no primeiro dia. O segundo dia foi dedicado a uma oficina de webwriting e SEO (técnicas de otimização de sites).

No evento, também foram apresentados a Política e o Guia de Comunicação do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, publicados em abril, após intenso debate das assessorias e aprovação da plenária. Eles estabelecem mecanismos para ampliar o diálogo com os(as) profissionais de Enfermagem e a integração dos Conselhos.

O conselheiro Ricardo diz que o seminário reafirma a importância da comunicação em diversas frentes: na aproximação do Conselho com a sua categoria, na valorização, visibilidade e fortalecimento da Enfermagem e na divulgação de posicionamentos acerca de pautas importantes, como as propostas das reformas trabalhista e da Previdência, que configuram um retrocesso aos(às) trabalhadores(as).

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional Coren-RS (com informações da Ascom - Cofen)